sexta-feira, 6 de maio de 2011

MULHERES AMADAS DE DEUS

Dia desses encontrei uma amiga que estava iniciando sua luta contra o câncer, pude perceber um certo desanimo e até mesmo um inicio de depressão.
Conversando, ela relatou que não via a hora de tudo terminar, que estava sem paciência com as pessoas, com os filhos, até mesmo com o marido e este já estava saindo de casa.
Fiquei pensando, o que leva o parceiro a abandonar sua esposa em um momento de tamanha fragilidade? é a vergonha ou medo de encarar a situação?.
Tantas mulheres estão na mesma situação tendo que lutar sozinhas, às vezes fazendo papel de pai e tendo que se mostrar forte para que a casa não desabe .
As mulheres com câncer de mama são as que mais sofrem com o preconceito de seus esposos . Elas já se sentem mutiladas e às vezes a falta do cabelo por causa da quimioterapia torna um agravante no seu estado emocional. Sentem tão incompreendidas, sem perspectiva de vida, com a auto-estima tão baixa que entram em uma profunda crise depressiva.
A ira, a raiva, a tristeza e a mágoa são fatores negativos para quem tem câncer, seja ele que tipo for.
O que eu posso dizer a vocês mulheres: peçam a Deus que renove a sua mente, seu corpo, cerca-se de pessoas amigas, alegres e otimistas , procurem ajuda com um bom profissional, busquem ter pensamentos positivos e viva cada momento com grande prazer. Sei que pode ser difícil, mas não impossível e, acreditem que a tempestade vem, mas o sol brilha pela manhã.
A coragem é uma das características de nós mulheres amadas por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário