segunda-feira, 30 de maio de 2011

MEU LUGAR É AQUI








Meu pantanal é assim: cheio de cores,brilhos,formas,cheiros, gostos e sabores.
Nasci na fazenda e passei a maior parte de minha infância subindo em árvores comendo frutas direto do pé,nadado em rio, tomado leite fresquinho no mangueiro e escutando o barulho da passarinhada fazendo algazarra . Que tamanha perfeição. E tudo foi desenhado pela mão do criador,cada coisa em seu lugar, transmitindo paz,harmonia e tranquilidade .
O amanhecer e o entardecer do pantanal são como uma aquarela pintada,nada é mais perfeito e maravilhoso do que o pôr do sol com seus tons fortes e brilhantes que se misturam formando um colorido sem igual.
As flores com seus formatos exuberantes e suas infinitas tonalidades dão vida e dançam aos sons dos pássaros de todos os tipos, borboletas bailam pela relva molhada e ai se formam uma grande sinfonia ,misturando tudo : FLORES,PÁSSAROS, BORBOLETAS E CORES.
Ah! o pantanal é assim, cada dia é diferente um do outro, onde o nosso olhar se perde na imensidão do azul do céu ou do verdes dos campos, com suas árvores vestidas de majestade,algumas amarelas,roxas,rosas,brancas, cada uma querendo se mostrar mais que as outras. E os rios então, cheios de curvas e suavidade nos reservam espanto aos nossos olhos,podemos ver ariranha,sucuri,capivara ou outro bicho que encanta e torna rica a fauna pantaneira. Suas margens são cheias de surpresas reservadas aos camalotes que abrigam milhares de espécies.
Esse é o meu pantanal,onde tudo ganha vida,se renova.
Durante a noite podemos contar as estrelas do céu,ver a lua triunfante aparecer,olhar ao nosso redor e perceber os olhos que são como vagalume a nos observar ,ouvir o som da viola e as histórias contadas pelos pantaneiros,sentir o aroma dos quitutes que vêm da cozinha. A esse é o meu lugar, onde quero viver a essência da vida e a simplicidade . Aqui tudo é mágico,quase surreal ,aprendi a enxergar melhor a vida através do meu pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário