quinta-feira, 9 de julho de 2009

"DESARMAR O MEDO"

Apreder a lutar contra o câncer e apreder a nutrir a vida dentro de nós.Mas não e obrigatoriamente uma luta contra a morte. Ter êxito nesse aprendizado e chegar a tocar na essência da vida, encotrar uma completude e uma paz que a torna mais bela. Pode acontecer de a morte fazer parte desse êxito. Há pessoas que vivem suas vidas sem apreciar seu verdadeiro valor. O importante e desarmar o medo e ter muito amor no coração, valorizar cada momento como se fosse o único.

Um comentário:

  1. O medo da morte é aprendido. A cultura cria no homem a idéia de que a morte é algo horrível. Ela, em si mesma, não é horrível e nem bela, é simplesmente um processo natural. Mas nosso cérebro se viciou e condicionou a associá-la ao mal.

    O medo da morte não é instintito do ser humano, como todo mundo pensa. Os animais não temem a morte, eles temem a dor. Eles fogem das ameaças porque associam lesões corporais à sensação de dor.

    Já o ser humano, devido à sua mente abstrata, condicionou-se a achar que morte é algo sinistro. Caveiras e cadáveres se nos afiguram negativos e desagradáveis porque nos ensinaram que são assim. As experiências da vida criaram, reforçaram e arraigaram em nossa mente a concepção de que morrer é ruim, embora não exista prova alguma de que se vai experimentar sofrimento do outro lado.

    ResponderExcluir