terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cultive um dia de felicidade

Nos dias de hoje, o que vemos são pessoas insatisfeitas com a vida, sem uma expectativa do que realmente é importante para elas, sem qualidade de vida , depressivas e tristes.
Dia desses conversando com um amigo, ele me falou que a muito tempo não ia ao cinema assistir um bom filme, fiquei pensado: o que leva alguém a se fechar para a vida? seria o stress? a preocupação? ou a falta de tempo?.
Li um depoimento de um senhor aposentado que, aos 65 anos começou a fazer atividades físicas e isso fez toda a diferença no seu dia a dia.
Devemos acordar para a vida, não importa a idade ou a posição social . Devemos fazer caminhada, ter uma boa alimentação, cultivar as amizades, dar mais risadas, começar a ver a vida com olhos de amor, ajudar o próximo, ser voluntário é uma forma maravilhosa e prazerosa de viver. Participe de reuniões em família, de palestras sobre saúde, educação, de campeonatos , vá a escola de seu filho e procure interagir com os professores sobre tudo que esta sendo ensinado, faça terapia, presenteie a si mesmo, não importa com que seja, leia um bom livro, ouça uma boa música, assista um bom filme e faça algo para melhorar sua auto-estima, como ir a um salão de beleza arrumar os cabelos ou apenas fazer as unhas, tente de vez em quando pintar com um esmalte mais vibrante, você pode gostar do resultado. Exercite a sua fé, fale com Deus e diga o que precisa, agradeça, peça perdão pelos seus atos, diga a ele o quanto você o ama e necessita dele.
Tenha equilíbrio tanto na vida pessoal quanto na profissional, não sinta vergonha de pedir ajuda ao seu chefe ou aos seus companheiros de trabalho, reconheça quando estiver errado, fale quando alguma coisa o incomoda, diga não quando for preciso. Procure ser gentil com as pessoas, diga obrigado, por favor. Dance, dance muito, cante também, bem alto, mesmo que não tenha voz. Viva cada momento como se fosse o único , seja verdadeira, ame a si mesmo, valorize-se e lembre-se que o amor é a palavra chave que abre todas as portas.
Vá para a cozinha e prepare um prato para seus filhos, faça um bolo, jogue um cheirinho na casa, coloque flores nos vasos, cultive um jardim, ponha comida para os pássaros, minha mãe faz isso quando está em casa, ela cata as migalhas de pão que sobrou e joga para os passarinhos e com esse pequeno gesto, se juntam milhares deles no quintal e ficam sempre por perto, enchendo seus olhos de alegria.
Reveja fotos de pessoas queridas, conte uma historia para seu filho, fotografe tudo que você achar interessante, escreva uma poesia ou alguma coisa que te faça bem, vá até a uma praça, sinta o frescor do vento em seu rosto, o aroma de uma flor e o paladar de uma água de coco. A simplicidade é um ato de carinho que se encontra no falar, no agir e em nossas atitudes. Olhe para o espelho e veja sua imagem , fale o quanto você é importante e bonita, abra a janela e dê "bom dia" ao sol, cumprimente seu vizinho, pois a vida é uma caixa recheada de surpresas, algumas agradáveis, outras nem tanto. Vamos nos permitir descobrir coisas novas, de não apenas querer estar só, deixar que os nossos sentimentos transbordem e derramem por todos os lados, indo a todas as direções e determinando que a felicidade depende somente de nós e não de outros, ou de coisas, ou até mesmo de situações. Ser feliz é um dever, uma obrigação que cabe somente à nós.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Voarei como águia


Participei de um encontro de mulheres na igreja Batista Betesda, cujo o tema era "vou renovada pela força do senhor". Foi três dias de renovação, unção, vitórias e um mover do Espírito Santo sem igual.
Ali eu me senti fortalecida e revestida pelo poder de DEUS. Participei de uma performance onde eu representava uma mulher doente e que tinha de tomar vários medicamentos. No meio da apresentação, tirei o meu turbante e mostrei para aquelas duzentas mulheres que eu estava sem cabelos, por conta da quimioterapia. Eu estava representando meu verdadeiro papel .
Aquelas mulheres ficaram impactadas e emocionadas, e assim, pude mostrar que mesmo em tempos de tempestades, Deus nos renova e nos da força para suportar a dor.
Entrei em cena novamente, agora totalmente diferente, com uma peruca, maquiada e sobre a minha cabeça uma águia dourada. Me senti fortalecida no Senhor como a verdadeira águia que sobe no topo de uma montanha e arranca suas pena e, depois, bate com o bico em uma pedra até que ele caia, assim novas penas e um novo bico nascerão e ela, por sua vez, exibirá sua nova aparência.
Assim que me senti, vou voar tão alto como ela, sobre as nuvens, novas plumagens vão nascer e tudo vai se fazer novo. Por que a palavra do Senhor diz: "mas os que esperam no senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão."

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jardim Imaginario




Eu acordei pensando, que todos nós deveríamos ter um jardim florido, onde a beleza e o colorido realçasse o nosso interior. Um jardim que teria que ser cuidado e regado, onde um manancial de águas fluiriam constantemente.
Que a leveza poderia ser levada em conta e não o lado tenebroso, que o feio tornaria belo e o belo mais esplêndido ainda.Que o meu perfume exalasse um cheiro tão agradável que não precisaria correr atrás das borboletas, elas viriam até mim.Que a minha alma fosse tão cristalina como gotas de orvalho ou tão brilhantes como as estrelas do céu.
Que o meu sorriso transcendesse a tudo, para poder acalentar um coração aflito e iluminar os momentos obscuro da vida. Nesse jardim a felicidade estaria no ar e todo sentimento sendo aflorado e em cada botão a esperança ,a mansidão e a grandeza estaria contida. A harmonia seria um item issecial e esta é mantida por meios de ajuste, o que implica "mudanças".
Nesse jardim eu não falaria nada, apenas ficaria em silêncio para ouvir o meu interior,ouviria a voz que vem do coração,colocaria uma pitada de razão e um pouco de emoção, tudo bem dosado para dar sabor e equilíbrio. Esse jardim seria aberto as todas as pessoas, sem distinção de cor,posição social ou raça, ali seriamos todos iguais, vivendo a beleza e a alegria e poder contemplar a grandeza de Deus e este jardim imaginário que é meu e de todos que quiserem fazer parte dele.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A 2° QUEDA

Parece loucura, fiz apenas duas quimioterapia e meus cabelos já começaram a cair. Acordei hoje e notei algo diferente em mim, minha cabeça formigava toda, passei a escova e levei um susto estava quase careca, que sensação de vazio e perda que dói até a alma. Fui em um salão e mandei passar a maquina zero, um novo recomeço ,uma nova batalha a ser travada .Pensei: logo agora que eu iria participar do encontro de mulheres da minha igreja, onde fui convidada a fazer uma performance de uma mulher doente e derotada antes de conhecer Jesus e uma mulher vitoriosa e renovada despois de entregar a sua vida a Jesus, pensei como eu poderia atuar se estou sem cabelos. Mais Deus da estrategias para fazermos o melhor.Vou entrar com um turbante que eu vou retirar durante a peça e despois vou entrar com peruca,totalmente transformada.
Quero mostrar a essas mulheres que mesmo em tempo de tempestade o senhor não nos abandona , que é ele que me da forças para suportar a dor e a perda. São tres dias de encontro, onde eu também participo do vocal rema,"rede de mulheres em ação", vou dar o meu melhor para Deus, mesmo sem cabelos.