sexta-feira, 1 de julho de 2011

a luta continua











Começou uma nova batalha esta semana, fui ao medico e confesso que fiquei um pouco assustada com o que ele me disse,falou que com o câncer não se brinca, já fazia 45 dias que estava afastada do meu tratamento,estou me sentido bem, sem cansaço físico, me alimentado e até fazendo atividade física e com isso me esqueci que com o câncer não se pode brincar, ele é traiçoeiro.
Fiz uma série de exame: tc do tórax,ressonância do abdomen total, ressonância lombar,cintilo grafia óssea e vários exames de sangue, foi uma maratona.Meus braços esta todo roxo, pois tinha que tomar o contraste e não tinha veia, estavam todas estouradas por causa do tratamento, foi um sofrimento. Essa doença não me deixa em paz,ela tira o meu sossego, maltrata o meu corpo,a minha mente e toma conta do meu ser de uma tal forma que passo a viver em função dela,não tenho como esquece-la.
Uma hora estou bem, outra os sintomas aparecem e com ele as dores,como posso viver assim? com essa incerteza ,passei a ser escrava do câncer. Cinco anos lutando brava mente mais estou me sentido cansada , não sei se estou preparada para uma outro confronto. Fico me perguntado o por que de tudo isso,por que que essa maldita doença me persegue , tenho sofrido muito e tento não parecer fraca, mais estou perdendo o controle da minha própria vida ela esta me escapado pelos vãos dos meus dedos e eu não posso fazer nada, apenas pedir a Deus que tenha misericórdia de mim e olhe para o meu sofrimento. Sinto vontade de gritar, chorar mais não posso ,tenho que estar forte por causa dos meus filhos. sei que muitas pessoas tem estado na mesma situação do que eu ou até pior e fico me perguntado quando é que os médicos irão descobrir a cura para o câncer ,pois este mata muito mais do que a aids. Conheço pessoas com o vírus da aids que convive com ele a século só tomando o coquetel, enquanto o câncer mata mesmo fazendo o tratamento, o que é muito doloroso .
No mês de junho perdi dois amigos vitima do câncer e isso me deprime de um jeito que fico imaginando se tudo o que passei vai valer a pena ou se o resultado vai ser negativo, se eu vou poder ter a minha vida normal novamente. Eu sonho em voltar a estudar fazer gastronomia ou trabalhar novamente com decoração , ter a minha casa, arrumar do meu jeito, fazer uma comidinha gostosa para os meus filhos, ver a Carol e o José encaminhados na vida, viver com dignidade e poder dizer que estou curada. Quero ter paciência com os meus filhos, receber meus amigos para um churrasco ao som de um violão ,fazer um chá da tarde para minhas queridas irmãs,um almoço de domingo para os meu pais , ir mais vezes para fazenda , sorrir mais,meditar na palavra de Deus e poder dizer estou curada. Quero viver ,viver muito, dizer para os meu filhotes o quanto eles são importante para mim e o quanto eu os amo e que eu vivo por eles e para eles. Mesmo contra a vontade do meu medico eu tirei duas semanas de ferias e fui para a fazenda, pude descansar bastante,ver o por do sol,sentir a brisa em meu rosto, fotografar os pássaros e todas as manhas eu ia as margens do rio e orava a Deus, agradecia pela minha cura, sentia que o rio me purificava e me curava, ficava ali horas a fio olhando a natureza, ela me confortava e me ajudava a esquecer que eu teria que recomeçar a quimioterapia. Ali eu fazia parte dela, sugava toda sua energia e me sentia feliz e revigorada , fechava meus olhos e imaginava que o mundo pararia ali naquele instante e que não haveria mais doenças. Essa quarta feira, dia 27/07/2011 eu reinicio o meu tratamento, vai ser doloroso ,mais vou dar a volta por cima e vencer mais essa etapa . Não vou deixar o câncer me vencer." Eu vou vencer o câncer."